O Príncipe Cruel – Holly Black

 

Em vez de sentir medo, eu poderia ser temida.


Imagem por blog imersãoliterária.com

O livro “O príncipe Cruel” é o primeiro volume da série “O povo do ar” da autora Holly Black. Comecei a leitura desse livro já com muitas expectativas, ansiosa para adentrar em um novo mundo de fantasia, e ainda assim fui surpreendida de um jeito incrivelmente bom. Trata-se da história de três irmãs, e uma delas narra como foram levadas à força do mundo humano para o mundo feérico. A obra possui uma ótima narração e um enredo sensacional que flui de forma harmônica. A autora construiu um universo muito bem estruturado e criativo, toda a história me prendeu do início ao fim.

Jude é a protagonista do livro e começa narrando o dia em que viu seus pais serem mortos pelo pai de Vivi, sua irmã mais velha. Jude e Taryn são irmãs gêmeas, filhas de pais humanos, já Vivi é fruto do relacionamento da mãe humana com um feérico chamado Madoc. Em um certo dia o feérico vai até o mundo humano para buscar sua filha, no entanto, devido à certos acontecimentos a cena vira um massacre e Madoc volta levando consigo as três irmãs. 

Anos se passam e através do ponto de vista da Jude conhecemos o Reino de Elfhame, terra feérica onde ela e as irmãs crescem ao lado de Madoc. Para um mortal, a vida no mundo das fadas não é nada fácil, pois, são considerados fracos e inferiores, além disso, são vulneráveis diante dos encantamentos, barganhas e alimentos feéricos. Contudo, Jude é uma protagonista forte e feroz, que se mostra focada em conquistar o seu lugar na realidade mágica. Ela não abaixa a cabeça para os que a julga e se mostra resistente diante das dificuldades que passa. Uma das coisas que mais incomoda a protagonista é a existência do Príncipe Cardan, no qual ela repugna tanto quanto ele à odeia, diante disso a autora cria uma trama muito envolvente.

Eu amei bastante a história, o universo criado e principalmente os personagens. Confesso que no início do livro achei que a protagonista seria a irmã mais velha, Vivi, porque não achei que a outra irmã teria muito a apresentar, no entanto, não demorei a mudar de ideia e perceber que não poderia ser diferente. Jude Duarte é uma personagem muito bem construída, com uma personalidade admirável, e o que eu mais amei é que o livro inteiro se trata do seu desenvolvimento. Acompanhamos a personagem do início ao fim, seus medos, suas forças, suas fraquezas e seus sonhos, é impossível não se envolver e se apaixonar pela história.

Eu me identifiquei com muitas posturas da Jude, admirei a perseverança e a bravura da personagem. Sem dúvidas é um livro para se mergulhar na narrativa e abraçar todos os questionamentos que ela traz, e foi isso o que fiz. Já adianto que é impossível terminar o primeiro sem se desesperar para ler o segundo, eu consumi todas as páginas até o último livro compulsivamente, e agora é com certeza uma das minhas trilogias favoritas.

Recomendo muito!

Ally.

 

Sinopse: Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Título: O Príncipe Cruel  

Autor (a): Holly Black

Editora: Galera Record

Gênero: Fantasia

 Nº de Páginas: 321

Classificação: 5/5 


6 Comentários

  1. Eu amei cada pedacinho dessa história, é muito cativante, cada vez que se aprofunda mas na história mais que saber saber o que irá acontecer, e não dá para parar somente no primeiro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relatos reais! Sei disso pq me mandou mensagem surtando pelo livro kakskkkk

      Excluir
  2. Pronto! Já tava com vontade de ler, agora então kkkk

    ResponderExcluir
  3. Tão maravilhosa a história,da conte de ler mais 10 vezess

    ResponderExcluir
  4. Me interessei, parece boa mesmo, bom, parece. Vai para minha lista, raridade

    ResponderExcluir
  5. E também, pode me dar ótimas inspirações para meus jogos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos