Quando surge uma oportunidade para
mudar a sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá
nada de graça para ninguém.
As obras da autora Taylor Jenkins Reid têm feito bastante sucesso atualmente e a resenha dessa vez é sobre “Os sete maridos de Evelyn Hugo”. Comecei o livro com algumas expectativas devido à grande fama positiva dele nas redes sociais e confesso que não me decepcionei. Trata-se de um romance no contexto do mundo das celebridades e o que se passa por trás dele. É uma narrativa fluida e instigante do tipo que faz a gente devorar o livro em pouco tempo. Além disso, a autora desperta a curiosidade do leitor, que ao longo do enredo faz diversas suposições e tentativas de desvendar a história da protagonista. Logo, é uma leitura cativante de muita reflexão e aprendizados para a vida.
No início da narrativa conhecemos a personagem Monique (em primeira pessoa).
Ela é uma jornalista frustrada com o andamento da sua carreira e está
enfrentando um divórcio que contribui para o seu abalo emocional. Ao longo da
história é possível conhecer mais sobre a personagem, suas ambições,
frustrações e a constante saudade do pai que havia falecido.
Em mais um dia comum no trabalho, para a surpresa de Monique, ela recebe uma
oferta de cobrir uma entrevista com a famosíssima atriz de Hollywood, Evelyn
Hugo, que especificou não aceitar ninguém além dela para isso. E é claro que a
jornalista se questiona constantemente ao longo da narrativa, “Porque eu? ”,
assim como os leitores ficam ansiosos para descobrir.
O enredo começa a se desenrolar a partir desse contato, e se intercala entre o presente narrado por Monique, e o passado narrado por Evelyn. A trama se desenvolve com as histórias da atriz e ao mesmo tempo com a vida pessoal da jornalista, no qual, sofre impactos causados pelos relatos de Evelyn Hugo, afetando seu dia a dia e suas decisões. Com isso, a curiosidade que é despertada nos leitores encontra-se na vontade de descobrir o que tem por trás da vida da celebridade, nas histórias de seus relacionamentos e no motivo de ter elegido especificamente Monique.
O melhor dessa obra é a intensidade da narrativa, que de fato surpreende e prende o leitor. Além disso, a personagem Hugo tem uma presença marcante no livro, e apesar de ser uma celebridade de vida pública, a atriz é enigmática e a sua verdadeira vida é um segredo, objeto de curiosidade de todos os fãs. Enquanto eu lia, sentia que estava aprendendo com a protagonista lições que realmente podem ser levadas para a vida real, e isso é o mais incrível desse livro. De certa forma, ele está te ensinando como a vida verdadeiramente funciona.
Finalizei todas as páginas emocionada como Taylor Jenkins trouxe
mulheres empoderadas, e debates importantes da sociedade para a trama,
mostrando a grande montanha russa que é viver.
Recomendo muito!
Ally.
Sinopse: Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.
Título: Os sete maridos de Evelyn Hugo
Autor(a): Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Nº de páginas: 360
Classificação: 4/5
(Em breve adaptação em filme na Netflix).

Postar um comentário