Crítica: Teto Para Dois

Um misto de Emoções!

Imagem By Intriseca


Como já podem ver já pelo subtitulo não sei bem como me sinto em relação a esse livro, ele é ótimo, mas me deixou muito confusa, então vamos pontuar detalhes. A trama se passa em Londres e começa a se desenvolver quando Tiffy termina com o namorado e precisa achar um lugar para morar, até esse momento eu estava bem polarizada quanto meu amor pela Tiffy e meu ódio pelo namorado dela, as confusões começaram quando o relacionamento entre os amigos dela não foi explicado, então, eu não sabia se eram amigos ou namorados, e ainda estou confusa (risos). 

Voltando a trama, Tiffy encontra um anúncio de jornal onde uma pessoa procura alguém para dividir apartamento, mas não é só isso que eles dividem, a cama também está inclusa no acordo, Tiffy a usa pela noite e Leon durante o dia. Plano perfeito né?! Só que não! É o auge de todos os clichês, só tem uma cama, é óbvio que eles vão se apaixonar. Me senti culpada por shippar os dois no começo, já que Leon estava namorando, o que me fez pensar: “Que mulher em sã consciência deixa seu homem dividir o apartamento e a cama com outra?”, mas tudo bem, a namorada em questão se mostra uma grande megera sem coração, minha culpa sumiu. 

A minha maior confusão começou quando o relacionamento entre Leon e Tiffy foi se aprofundando. Em momentos nada propícios Tiffy tem lapsos de memória que trazem a tona a verdadeira natureza tóxica do seu antigo relacionamento, e então o livro ficou pesado de continuar.
 
Para mulheres que nunca passaram por qualquer tipo de relacionamento abusivo, não compreenderá a profundidade do que se passa por essas páginas, algumas pessoas podem dizer que é muito drama, mas meu caro leitor, posso te assegurar não há nada de fictício no sentimento de Tiffy, e garanto a você, esse livro contém gatilhos emocionais profundos. 
É um livro muito necessário, o desenvolver deixa claro o processo de autoconhecimento e amadurecimento da protagonista, a dificuldade que encontra em se entregar a um novo relacionamento, a confiar novamente em alguém, e somente quem passou por situações semelhantes compreenderá. 

Ainda não sei como me sinto em relação a esse livro, ele acabou comigo, mas eu amei, ele definitivamente tem um lugar especial na minha estante, mas eu não o leria novamente, eu não sabia o que era gatilho, até conhecer esse livro, por diversas vezes precisei parar e me recompor para continuar a leitura, todas as demais confusões, passam despercebidas quando o foco emocional é colocado em observação. 

Espero que tenham gostado, se você já leu esse livro deixe no comentário o que achou, e se não leu deixe o comentário também.

 Beijos 
Amora.

1 Comentários

Postar um comentário

Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos