- A adaptação de um livro é um sonho ou um pesadelo?
Sei que a maioria dos leitores sonha com a adaptação de seu livro ou saga favorito, mas muitas vezes chega a ser decepcionante e gritante a diferença entre filme e livro, isso nos deixa frustrados, no entanto o que seria um leitor sem o sofrimento e a decepção? Bom, não seria um leitor.
Mas agora fiquem ligados que trarei para vocês uma das mais esperadas adaptações do mundo literário.
Sim, minha cara gente bonita, estou falando de “A Seleção”.
A senhora Netflix anunciou em abril de 2020, (a exatamente mais de 2 anos) que vai adaptar o livro A Seleção, de Kiara Cass, para um filme, e para o sofrimento de nós leitores essa produção ainda não tem data de lançamento e devo acrescentar que toda essa espera tem causado muito descontentamento entre os leitores ansiosos por essa adaptação.
O que temos até agora sobre essa produção é que a diretora do filme será Haifaa Al-Mansour, mesma produtora de Felicidade por um Fio. Katie Lovejoy é a roteirista por trás do filme, e entre os produtores estão Denise Di Novi, Alison Greenspan e Pouya Shahbazian. E que a estreia deve acontecer agora em 2022 na Netflix, mas nossas esperanças para que isso aconteça não estão muito em alta, digamos assim.
O livro A Seleção é o primeiro de uma série composta por cinco livros. Ele foi lançado em 2012, e mostra um futuro distópico onde 35 garotas são selecionadas para uma competição para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave. Entre as jovens está América Singer, uma garota que pra início não queria fazer parte da competição, e no começo ela não se dá muito bem com o príncipe. Mas com o tempo, no entanto, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.
Essa história conta com mais quatro livros (a elite, a escolha, a herdeira, a coroa) e um quinto livro que narra as histórias de outros personagens (felizes para sempre), e você caro leitor já pode imaginar que muitas reviravoltas acontecem. Então um conselho para os futuros leitores dessa saga, tenha muita paciência com nossa protagonista, você irá precisar.
Então é isso, sigamos ansiosos para uma data de lançamento ou qualquer outra migalha que a senhora Netflix quiser nos oferecer sobre essa adaptação.

Postar um comentário