"O Cavaleiro Preso na Armadura" é uma fábula escrita por Robert Fisher, onde a história gira em torno de um cavaleiro que pensava ser bondoso, gentil e amoroso. Ele tornou-se tão enamorado de sua armadura, armadura esta que o protegia dos perigos externos, mas agora era uma prisão que o impedia de sentir verdadeiramente as emoções e de se relacionar com sua esposa e filho. Ele então embarca em uma jornada, precisando assim descobrir quem ele realmente é.
O sábio mago Merlim o orienta nessa trilha da verdade:
"Se você era realmente bondoso, gentil e amoroso, porque precisava provar isso?...E por que você sempre busca nos outros as respostas às suas perguntas?".
Essas são algumas das inúmeras frases ditas ao longo da jornada do cavaleiro pelos três castelos. Em cada castelo somos levados a refletir sobre a importância de nos conectarmos com nossas emoções, de aceitarmos nossas vulnerabilidades e de buscarmos relações genuínas baseadas na empatia.
"O cavaleiro preso na armadura" transmiti mensagens profundas - pode parecer várias mensagens de efeito, mas as vezes é necessário palavras serem ditas em frases óbvias- através de uma narrativa simples e fluída.
A mensagem central do livro é clara: a verdadeira coragem não está apenas na habilidade de enfrentar desafios externos, mas principalmente na capacidade de enfrentar nossas dúvidas e medos internos.
⭐⭐⭐/5
parece ser uma leitura interessante, entrou para a minha lista!
ResponderExcluirBacana demais, já li esse, top top
ResponderExcluirPostar um comentário